Mais uma vez, a polícia militar de SP, chefiada neste momento pelo governo Tarcísio de Freitas, do Republicanos, e o secretário da segurança pública, Guilherme Derrite, tira a vida de um trabalhador de forma brutal, em uma ação marcada por violência, racismo e xenofobia.
Na sexta-feira, dia 11, uma abordagem violenta da PM foi registrada em vídeo e ganhou ampla repercussão. As imagens mostram o assassinato do imigrante senegalês Ngange Mbaye, baleado à queima-roupa em uma ação da PM de repressão a vendedores ambulantes, no centro de São Paulo. Mais um ato inaceitável cometido por essa polícia que escala a cada ano a violência contra o povo pobre e trabalhador.
Não podemos normalizar mais esse crime motivado por racismo, praticado pelas forças de segurança do estado de São Paulo.
É preciso exigir justiça por Ngange Mbaye e solidariedade à sua família!
Coletivos de imigrantes e outros movimentos fazem manifestação nesta segunda-feira, dia 14, às 15h, na Praça da República.
Chega de perseguições racistas e xenofóbicas da PM e dos governos de Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas contra trabalhadores ambulantes e imigrantes. Pelo fim da Operação Delegada!
Fora Derrite! Fora Tarcísio! Inimigos do povo trabalhador!
Ninguém é ilegal! Imigrantes são bem-vindos!
Organização Socialista Libertária
Abril de 2025